Corpus Christi de Imperatriz

FOTO: Jéssica Lunara Ribeiro
Pelo sétimo ano consecutivo, a Diocese de Imperatriz promove a solenidade de Corpus Christi, com missa a céu aberto no Estádio Frei Epifânio D'Abadia, e encerramento com benção solene na Catedral de Nossa Senhora de Fátima,

Essa é a última solenidade com a participação de Dom Gilberto Pastana como bispo de Imperatriz. Dom Gilberto foi nomeado bispo coadjutor da Diocese do Crato - CE, e se despede da festa nos moldes que ele promoveu pela primeira vez em 2010.

Antes disso, cada paróquia fazia sua procissão de Corpus Christi nos mais variados bairros de Imperatriz. Dom Gilberto unificou as procissões paroquiais (da cidade de Imperatriz-MA) em uma única solenidade Diocesana, realizando assim, a maior festividade católica do Maranhão. Com mais de 20 mil participantes ocupando as arquibancadas e o gramado do Colosso da Mané Garrincha (vale lembrar que a capacidade do estádio é de 10 mil torcedores sentados). Que o legado de Dom Gilberto continue por muitos e muitos anos, e que ele tenha um ótimo pastorado na Igreja do Crato.

Postar um comentário

0 Comentários