Sobre todos os santos...

Eu te louvo meu Deus pelos que decidiram renunciar a si mesmo, pegar sua Cruz e seguir o Senhor, aos que perderam suas vidas por amar-te [Mt 16, 24-25]. Te louvo por todos que confiaram na promessa do Cristo: "Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar". 

Te louvo meu Deus porque Francisco de Assis, Bento, Sebastião, Rita de Cássia, João Paulo II, Tereza de Calcutá, Elena Guerra e tantos outros acreditaram primeiro, e testemunhando o evangelho do teu Cristo renunciaram a si, e deixaram transparecer Jesus, que outrora disse aos nossos primeiros irmãos "Em verdade vos declaro: no dia da renovação do mundo, quando o Filho do Homem estiver sentado no trono da glória, vós, que me haveis seguido, estareis sentados em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel [Mateus 19:28]. 

Louvado seja meu Deus por esse dia de todos os santos, de todos aqueles que atenderam a tua ordem: "“Sede santos, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo”. [Lv 19,2]. Confirme-nos Senhor em tua Santidade, que este seja o nosso caminho, nossa vocação, assim como foi dos patriarcas e profetas, dos apóstolos e discípulos e de tantos mártires que levaram o teu nome até os confins da terra.

Postar um comentário

0 Comentários