3 derrotas em 3 competições diferentes. É bom o Sampaio pensar em substituições

IMAGEM: Ascom/Sampaio Corrêa
A derrota por 2 x 1 para o Figueirense, em jogo válido pela Copa do Brasil,aconteceu em pleno Castelão. Uma derrota amarga no primeiro jogo da segunda-fase, depois de ter se classificado no sufoco, beneficiado pelo regulamento que favorece o clube que marca mais gols fora de casa. O primeiro confronto da primeira-fase com o  também  catarinense "Internacional de Lages", terminou 2 x 1 para o Sampaio, lá em Santa Catarina. O jogo de volta em São Luís terminou com vitória do time Catarinense, 1 x 0, e classificação do Sampaio. O time maranhense volta a enfrentar o Figueirense no dia 06/07, em Santa Catarina, talvez para cumprir tabela. A menos que se faça inúmeras substituições até lá.

A derrota para o Moto Club na noite desta quarta, que deu ao rival o título do segundo turno (e como havia vencido também o primeiro turno, o Moto sagrou-se automaticamente campeão maranhense) revela algo assustador no Sampaio Corrêa: Um time que não tem a capacidade de acertar seus erros, e uma tendência absurda de continuar caindo nos mesmo deslizes, a saber, a falha nas finalizações. Em um campeonato fraco, como o estadual do Maranhão, o Sampaio, time de maior investimento, estrutura, status e torcida, deveria ser campeão fácil, vencendo os dois turnos. Feito alcançado pelo moto.

E a pior tragédia ainda estava por vir. A estréia na série B, diante do Vasco, deixou claro que o Sampaio não irá lutar por um acesso esse ano. Com muita sorte ficaremos pelo meio da tabela. Na hipótese mais provável, seremos rebaixados. A menos que se faça inúmeras substituições até lá. É esperar pra ver.

Postar um comentário

0 Comentários