-->
Quando se fala em Serra Pelada nos vêm à cabeça ouro, garimpo, riqueza, pobreza, garimpeiro, mortes. Porém, algo muito mais precioso se mantém oculto para boa parte das pessoas que apenas ouvem falar sobre Serra Pelada. Falo das belezas naturais da região que situa – se no centro de um vale que esconde riquezas superiores ao metal dourado.
Creio que poucas pessoas possuem o prazer de assistir um nascer do sol cinematográfico, ou um crepúsculo cheio de cores que encerra o entardecer vermelho dos dias em cima da Serra. Contemplar montanhas rochosas e arvores de copas variadas e coloridas no horizonte, passear pelo bosque e sentir a brisa refrescante que sopra dentre os Eucaliptos e por fim vencer o calor numa das cachoeiras ou balneários de águas verdes estonteantes.
Algumas pessoas preferem apenas observar a água parada ou corrente dos lagos e rios que cortam a Serra (é o meu caso). Para os contemplativos, uma experiência fabulosa é, sem dúvidas, o lago de Serra Pelada, onde antes funcionava o famoso garimpo, desativado no início dos anos 90. O lago possui condições insalubres, por isso o banho não é apropriado. Não tem problema, admirar a paisagem já supri qualquer desejo.
As 6 da tarde começa a esfriar e uma boa pedida é tomar chimarrão e assistir o entardecer. O chimarrão pode ser substituído por um cafezinho e uma ótima companhia, certamente com um papo agradável ou coisa do tipo. No vilarejo se encontra o básico para uma boa estadia, e quem optar por conhecer as cachoeiras precisará no máximo de um bom guia e uma autorização (do proprietário das terras onde se encontram os cursos d’água) o resto se faz no bom e velho estilo aventureiro.
Hilton Marcos
@hilton1301
2 Comentários
Vale a pena também conhecer algumas cachoeiras como essa http://dhonymadruga.wordpress.com/2011/01/17/fotos-da-cachoeira-do-seu-helio-em-serra-pelada/
ResponderExcluirDe fato Dhony! ótimas cachoeiras! eu indico!
ResponderExcluirO que achou? Deixe o seu comentário!