Copa de 2022 no Qatar! e 2018 na Rússia

Estádio para a copa de 2022. Pura tecnologia!

Eu fiquei sinceramente intrigado com a escolha da FIFA. O país do Oriente médio, rico em petróloeo, possui menos de 1 milhão de habitantes divididos em 10 municípios, alguns deles com população abaixo de 10 mil moradores, na verdade, as duas maiores cidades possuem aproximados 450 mil e 235 mil habitantes respectivamente. No entanto, depois de assistira a esse vídeo, fiquei conformado...


 
A escolha de Rússia me deixou um tanto conformado! até porque a Rússia tem uma certa tradição no futebol, além de ser é claro, um potencia mundial (se bem que hoje ela é tratada como emergente) mas nada que tire aquela moral Soviética que assuste qualquer americano. Por falar em Americano, comemorei muito a derrota da superpotencia, quem diria, derrotados em 2016, 2018 e 2022, o que aconteceu com os yankes?

Voltando a Rússia, não gostei da seleção das sedes, praticamente não existem cidades asiáticas, a Rússia é um país bicontinental, e esse poderia ser a primeira copa realizada em dois continentes, se bem que, se a FIFA já abomina a idéia de dois países, o que dirá de dois continentes! Em todo caso, escolher sedes na Ásia poderia custar caro a candidatura Russa, pela questão da distancia. Nada que um super trem bala que percorresse 800 km em uma hora não pudesse resolver. o certo é que Vladivostock, importante cidade Russa ficou de fora da copa! Paciência.

Praça Vermelha, Coração de Moscow - Rússia.

Postar um comentário

0 Comentários