Agricultor High Tech!


O Patrick é um desses jovens que teve sua vida radicalmente alterada mas nem por isso enlouqueceu. O perfil dele é muito parecido com o de qualquer outro cidadão de sua idade (20), estudante, urbano, família estável e inserido de corpo e alma no universo da informática. Até aí bacana, mas um acontecimento trágico muda drasticamente sua rotina. Patrick concluiu o Ensino Médio e não conseguiu trabalho. O jeito foi largar a informática de mão e ir ajudar o pai na Propriedade rural longe da metrópole.

Conversei com Patrick um mês depois e o papo foi um tanto curioso...


HILTON_ Grande Patrick, como vai à plantação?

PATRICK_ Meu caro amigo Hilton, ainda não estou plantando, por enquanto estou formatando a terra para deixar seu espaço livre, depois irei desfragmentar para melhorar a produtividade!

HILTON_ ?????

PATRICK_ Na última safra tivemos um grande problema com essas pragas que destroem a plantação, por isso tive que usar pesticidas, utilizei o Avast que é o mais potente!

HILTON_ Anh????

PATRICK_ Armazenamos toda a nossa produção em pen drives de 8 gigas, e para o consumo interno reservamos uns 500 mb. Atrás da casa sede da propriedade tem uma plantação de Power Point que ocupa 300mb de memória ham, estamos pensando em comprar a propriedade do vizinho aí aumentaremos nossas propriedade para um Terabyte.

HILTON_ Escuta! Vocês não tem medo de que algum incidente aconteça nessa propriedade maluca? (se é que algo de mais maluco possa acontecer!)?

PATRICK_ Sim, nós temos. Temos medo das invasões do MSS (Movimento dos Sem Softwares) ano passado eles invadiram a propriedade e acabaram com a plantação de Corel Draw, justo ela, a menina dos olhos de meu pai.

HILTON_ E o INCRA?

PATRICK_ Quem é INCRA?

HILTON_ O órgão que regulamenta as propriedades. O que ele disse sobre a invasão?

PATRICK_ Não, o INCRA não regulariza as propriedades, quem faz esse trabalho é o Google. E esse nos fez o favor de mandar o MSS pra outra colônia, na verdade eles fundaram um tal de Assentamento Linux, onde desenvolvem sua “Agricultura aberta e livre”, nossa produção é comercial, vendemos tudo pra Microsoft.

HILTON_ Parece ser um negócio produtivo, mas como vocês fazem para transportar a produção?

PATRICK_ Ora, compramos um veículo super potente para essa tarefa!

HILTON_ Um caminhão?

PATRICK_ Não, um Modem!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. shauhua...meu amigo serra, essa modernidade me assusta cara. no google você acha tudo, tenho até mado

    ResponderExcluir
  2. Pensei que eu fosse um nerd, mas esse aí, vou te contar viu.

    Bela crônica.

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe o seu comentário!