Curionópolis passa por uma mudança radical econômico e socialmente. Essas mudanças estão motivando os jovens determinados, e com talento olhar para o município de um ponto de vista diferente, crítico e determinado. A prova mais veemente desta afirmação está no Olhar Serra Pelada, um novo canal na internet, ou www.olharserrapelada.org.
“Junte belas histórias com fantásticas paisagens e a curiosidade de uma equipe que capta a emoção, o pensamento e as aventuras de um povo destemido. Reúna tudo isso em uma página e prepare–se para lançar um novo Olhar sobre Serra Pelada. Você vai perceber os encantos que a vida escondeu por todos esses anos no entorno da maior jazida de ouro do mundo.”
É nesse contexto acima que os jovens Anderson Souza, cinegrafista, fotógrafo e editor de vídeo e Dhony Silva, Desenvolvedor Web e analista de mídias sociais, criaram o projeto de multimídia coletivo que visa mostrar o olhar das pessoas da própria comunidade através de inúmeras ferramentas interativas.
O propósito é resgatar o orgulho dos moradores de Serra Pelada e região, documentar e discutir as mudanças culturais que vêm ocorrendo nos últimos tempos, narrando o cotidiano das pessoas utilizando o cinema, a fotografia e as artes plásticas.
A ideia desafiadora contou com apoio de instituições como o Labirinto Cinema Clube e de alguns formadores de opinião, além de jovens que já fazem parte de um cenário crítico da nossa região. Souza destacou entre estes, Hilton Marcos, Eugenio Morales, Ivan Oliveira, Charlles Mendes, Daniel Soares, Lima Rodrigues e Wenderson Costa, mas reforçou: “além de outras dezenas de pessoas que tem a percepção crítica e de apoiar projetos que vão de encontro a esse novo tempo em nossa região”.
O projeto está no ar desde o dia primeiro de junho. Para acompanhar basta acessar em www.olharserrapelada.org
Interaja com a equipe também no twitter.com/oserrapelada
Texto: Wenderson Costa / Revisão de Conteúdo: Dhony Silva
0 Comentários
O que achou? Deixe o seu comentário!