O Independente Tucuruí conseguiu o empate depois de 90 minutos de muita pressão cametaense e sagrou-se campeão do segundo turno do Parazão 2011. O galo de Tucuruí enfrenta o Paysandu na final do campeonato paraense de 2011. Um detalhe curioso é que nunca um time de fora da região metropolitana de Belém venceu um campeonato estadual. Castanhal, Aguia de Marabá e São Raimundo de Santarém bem que tentaram, mas acabaram derrotados por Paysandu e Remo. A chance agora é do surprendente Independente de Tucuruí, que eliminou o Remo nas semi - finas e superou o Cametá nas finais do segundo turno.
“Esse título coroa o bom trabalho que fizemos durante todo o campeonato, especialmente no segundo turno. A torcida e o grupo mereciam isso”. O treinador Sinomar Naves, do Galo Elétrico de Tucuruí, disse a frase pouco depois de acenar para a torcida e cumprimentar cada um de seus heróis dentro de campo, num feito inédito para o clube. “Em 2009, quando acolhemos o Independente, ele tava na ‘prateleira’ da FPF, ninguém queria. Começamos de baixo, na segundinha, e hoje podemos ser o primeiro time de fora de Belém a ser Campeão Paraense”, afirmou o presidente do clube, Deley Santos, acrescentando que a receita para o sucesso de um time é pagar os salários e as bonificações em dia.
Além do título, da classificação para a finalíssima (Taça Açaí), dos R$98 mil de premiação do governo do Estado, o Galo de Tucuruí ainda abocanhou, de quebra, a vaga na Série D de 2011 e na Copa do Brasil 2012.
Os adversários do Independente na Série D serão o São Raimundo de Santarém, o Trem do Amapá, o Sampaio Corrêa do Maranhão e o Comercial de Campo Maior no Piauí. Os jogos das finais do Parazão ocorrem nos dias 19 de junho (próximo domingo no Navegantão em Tucuruí - Carajás) e 26 de junho, provavelmente no Mangueirão em Belém do Pará.
Visitem o blog do Indenpendente. Vamos torcer pelo time de Carajás
1 Comentários
acho que vai ser o melhor time do mundo
ResponderExcluirO que achou? Deixe o seu comentário!